Robert Lewandowski, atacante estrela do Bayern de Munique, deixou o clube alemão depois de ter passado oito temporadas no Allianz Arena, com 238 gols marcados em probabilidade quina 253 jogos oficiais. O anúncio do jogador de 33 anos de idade, em probabilidade quina 30 de maio de 2024, encerrou um ciclo de sucesso no Bayern, onde conquistou a Liga dos Campeões, 8 títulos da Bundesliga e diversas outras competições.
O motivo aduzido para não renovação do contrato, que terminaria em probabilidade quina 2024, para além da relutância do clube em probabilidade quina aumentar a probabilidade quina folha salarial, segundo o próprio jogador expressou o seu sentimento de "desrespeito" por parte do Bayern, como resultado do clube ter manifestado interesse em probabilidade quina contratar o atacante Norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund. "Bayern não perdeu o jogador Lewandowski, mas perdeu Robert como pessoa", dizia Lewandowski.
Desde 2010 que o jogador está no topo do futebol europeu. Iniciou a probabilidade quina jornada em probabilidade quina ascensão no Borussia Dortmund, em probabilidade quina 2010, e desde então, marcou um total de 351 tentos oficiais. Desde que se transferiu para o Bayern, em probabilidade quina 2014, o Polaco segura o cobiçado prémio de Artilheiro da Bundesliga nas seis temporadas nos Bávaros, assinalando 41 gols nas últimas temporadas.
Em 17 de julho de 2024, Robert Lewandowski é oficializado pelo Barça assinando por três épocas. O atacante será o novo reforço de ataque dos Blaugranas às órdares de Xavi Hernandez e terá como objectivo superar recordes.
- As despedidas sempre são difíceis. E mais nas boas equipas.
- Reações, emoções e números do camisa 9 que revoluciona a Bundesliga por 8 anos
- O interesse de outras equipas poderosas tem influência nesta decisão
- O contrato em probabilidade quina Bayern terminava em probabilidade quina 2024